Carnaval em clima de paz e segurança


No sábado de festa, 100 mil pessoas foram às ruas, sendo registradas 44 ocorrências criminais, 59,6% a menos que no ano passado

Pelo menos 100 mil foliões foram às ruas no sábado de carnaval (6), de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Foram registradas 59,6% ocorrências criminais a menos que no mesmo dia de festa do ano passado, com 44 registros nos eventos carnavalescos de todo o Distrito Federal — em 2015, foram 109.

Entre os casos registrados neste ano, houve 26 furtos de objetos diversos, sendo de 12 celulares e 14 de outros itens. Houve ainda cinco roubos a pedestres (quando há ameaça) e um furto no interior de veículo.

A maioria dos registros (36) ocorreu no Plano Piloto, onde também se concentrou a maior parte dos eventos — dos oito blocos de rua com público acima de mil pessoas que desfilaram nesse sábado, seis estavam na região central de Brasília. Para hoje (7), estão previstos 21 eventos.

Para garantir a segurança dos foliões, 1.047 policiais militares, bombeiros e agentes de trânsito trabalharam nos locais de festas. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) e a Polícia Militar apreenderam 133 veículos em operações conjuntas e autuaram 25 motoristas por dirigirem alcoolizados. O Corpo de Bombeiros fez 44 atendimentos, dos quais 21 por embriaguez.

Segundo a pasta da Segurança Pública, os dados referem-se até o fim dos eventos. Caso algum cidadão registre, ao longo do dia, ocorrência relativa aos locais de blocos carnavalescos, o dado constará do balanço consolidado, que será apresentado ao término do carnaval.

Anterior Chefes de Executivos levam reivindicações ao STF, ao Senado e à Fazenda
Próxima Veículos da Novacap ganham GPS

Não há comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *